As técnicas de microagulhamento, já estão consolidadas como uma terapia de sucesso na medicina estética. São atualmente conhecidas, quando realizadas por médicos capacitados, com IPCA – Indução Percutânea de Colágeno por micro agulhas. Encontrada há a quase 10 anos e em constante evolução, a técnica de microagulhamento começou nos meios acadÉmicos, mas o facto é que hoje a literatura médica sobre os cuidados de pele é repleta de trabalhos científicos consolidando o tratamento com microagulhamento como uma forma extremamente eficiente e segura de tratar: cicatrizes de acne, estrias, manchas e envelhecimento moderado.

Quando falamos do microagulhamento médico, falamos de algo completamente diferente das formas baratas e perigosas de microagulhamento, realizadas de maneira caseira, ou em clínicas não habilitadas de estética, sem supervisão médica. A profundidade de ação e agressividade na destruição e reconstrução das áreas tratadas, confere ao microagulhamento resultados surpreendentes, sejam cicatrizes de acne, estrias ou uma pele envelhecida pelo tempo. As duas grandes vantagens são a sua agressividade na destruição de células, aliado a um tempo de recuperação muito rápido.

 

No tratamento, são utilizadas micro agulhas que variam na sua profundidade de ação de 1,5 a 2,5 milímetros e, o tratamento é feito de forma vigorosa, a ponto de gerar moderado ou intenso sangramento na área tratada. Na maioria das vezes, esse sangue gerado pelas repetidas puncturas das agulhas é deixado repousando sobre a área tratada, para exercer um efeito semelhante ao PRP (ou também conhecido como o plasma rico em plaquetas). Esse sangue rico em plaquetas acelera a recuperação e melhora a cicatrização. Este tipo de procedimento, só deve ser feito em um ambiente médico e nunca em casa ou em clínicas de estética.

 

 A Lift Me Up! utiliza no procedimento de microagulhamentol, o Nanopore Stylus, um dispositivo elétrico de micro-punção cutânea para uso profissional no tratamento de rugas, cicatrizes atróficas, hipo e hiperpigmentação, estrias,  alopecia, fotoenvelhecimento, poros dilatados, melasma, flacidez, cicatrizes e cicatrizes de acne. Graças à técnica de microneedling conseguimos melhorar a penetração dos ativos incorporados nas soluções para o efeito tais como:  


                                                                                                                                       

                                                                                                                                                                                                                   - Antiage (antienvelhecimento)
                                                                                                                                                                                                                   - Smoothing (calmante)
                                                                                                                                                                                                                   - Antiox (antioxidante)
                                                                                                                                                                                                                   - Whitening (despigmentante)
                                                                                                                                                                                                                   - Slim (remodelante).

LIFTMEUP_NANOPORE.jpg